Menu
Buscar

CARRINHO



TROCAS E DEVOLUÇÕES

Informações Gerais

Este site e todo o seu conteúdo (“Site”) é de propriedade exclusiva da VCH-IMPORTADORA, EXPORTADORA E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS LTDA, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o n. 10.702.092/0001-05, com sede na Avenida Dr. Alberto Jackson Byington, 1435 - Jardim Santa Fé - Osasco - SP - 06273-050 (“Bunzl Higiene + Limpeza”).

Política de troca e devolução

A presente política de troca e devolução tem por finalidade prestar informações sobre as solicitações realizadas por clientes que compraram no Site bunzlhigiene.com.br. O cliente tem até 7 dias corridos (contando os finais de semana e feriados) a partir da data de entrega para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução do seu produto será autorizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos. Caso você não tenha mais a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias e informado a equipe de atendimento Bunzl Higiene + Limpeza. Lembrando que, produtos de categorias específicas, devem estar com a etiqueta interna original do fabricante intacta, todas as orientações serão informadas no site e/ou nossa equipe de Relacionamento ao cliente. Assim que o produto estiver embalado e dentro dos padrões de troca pelo CDC solicite a troca através dos nossos canais de atendimento (e-mail ou telefone), será enviado no e-mail de cadastro os seguintes procedimentos: • Motivo da solicitação de troca e devolução; • Fotos dos produtos, embalagem, etiqueta, DANFE e/ou Nota Fiscal; • Em casos de Pessoa Jurídica que não possui inscrição estadual será enviado uma carta de devolução para preenchimento do cliente; • Em casos de Pessoa Jurídica que possui inscrição estadual é preciso enviar uma Nota Fiscal de devolução. Sua solicitação será analisada junto ao setor fiscal e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido para você sem aviso prévio e sua troca ou devolução não será autorizada, mas caso seja aprovado iremos responder no e-mail de cadastro em até três dias úteis com os próximos passos de sua troca e devolução. Em caso de troca por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela Bunzl Higiene + Limpeza. O produto será devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, seguiremos com o ressarcimento acordado com o cliente. Você receberá um e-mail com as devidas confirmações. Veja o item “Ressarcimento de Valores”.

Motivos de troca e devolução

Arrependimento ou desistência

Você tem todo o direito de trocar ou desistir da sua compra, após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. É importante lembrar que: • Comunicação deve ser por meio de contato com a Central de Relacionamento ao Cliente Bunzl Higiene + Limpeza em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; • A troca ou devolução só será realizada se o produto estiver na embalagem original com manual e todos os acessórios; • Não pode haver sinais de mau uso, riscos e marcas de quedar; • Caso não tenha a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. Após comunicação inicial em nossa central de Relacionamento, seguiremos com as devidas análises para aprovação, seguindo então as normas do item “Política de troca e devolução”. Em caso de trocas por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela Bunzl Higiene + Limpeza.

Produto com defeito

O prazo para o consumidor reclamar do produto com defeito: • 30 dias para produtos não duráveis (por exemplo, café, luvas ou máscaras descartáveis etc.); • 90 dias para produtos duráveis (por exemplo, dispenser, baldes etc.). • Esses prazos serão contados a partir do recebimento do produto. Antes do envio o fornecedor poderá solicitar fotos ou vídeos do produto para analisar o defeito reportado. • Ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas: • Substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar. • Restituição dos valores pagos por você conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" • Abatimento proporcional do preço. Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado que não há possibilidade de conserto do produto, você poderá fazer uso de uma das alternativas acima após a coleta conforme o item “Política de troca e devolução”. Importante lembrar que, o procedimento na condição do produto com defeito será confirmado pelo fornecedor, em casos em que não seja constatado um defeito dentro das normas do CDC a troca ou devolução não será autorizada. A Bunzl Higiene + Limpeza se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca e Devolução.

Avaria

Muita Atenção! Sempre que receber seu pedido é importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s). Assim você ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou ;) Vamos imaginar que você recebeu seu pedido, mas percebeu algum defeito na embalagem ou no produto no momento da entrega, recuse e não aceite a encomenda, faça uma anotação atrás da nota fiscal explicando o que notou de estranho. Entre em contato em nossa central de relacionamento ao cliente e notifique-os, para então seguirmos os próximos passos. Mas, se você recebeu a mercadoria e só percebeu uma avaria após, notifique nossa central de relacionamento imediatamente, assim seguiremos os procedimentos e aprovações conforme o item “Política de troca e devolução”.

Ressarcimento de Valores

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá via transferência bancária. A restituição ocorrerá dentro de até 10 (dez) dias úteis na sua conta bancária. É importante lembrar: a conta informada precisa ser no nome do titular da compra, certifique-se que os dados enviados estejam corretos.