Menu
Buscar

CARRINHO



POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Informações Gerais

1.1 A Bunzl Higiene Limpeza é líder de mercado em diversos segmentos, como facilities, hospitais, indústrias, hotéis e universidades, preocupando-se sempre em atuar na redução e economia de recursos para seus clientes, além de fornecer o que há de melhor dentro do seu ramo de atuação. Para continuarmos crescendo, nós desejamos estreitar cada vez mais os laços de confiança e transparência com todos aqueles com quem nos relacionamos. Para honrar esse compromisso, elaboramos este Aviso de Privacidade (ou simplesmente “Aviso”) que contém informações sobre como tratamos os seus dados pessoais: quais dados nós tratamos, por qual(is) motivo(s), e com quem os compartilhamos. Além disso, você encontrará nesse Aviso quais são os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los junto à Bunzl Higiene Limpeza. É importante que, periodicamente, você releia estas informações, uma vez que este Aviso de Privacidade poderá sofrer alterações. Nós agradecemos a confiança que você demonstra em nós quando compartilha seus Dados Pessoais conosco, e levamos a segurança das suas informações a sério. Se você é um colaborador, as informações sobre como tratamos os seus dados pessoais se encontram disponíveis em nosso Aviso Interno de Privacidade.

O Que Você Precisa Saber Antes De Ler Esse Aviso?

Dados Pessoais são todas as informações que permitem a sua identificação de forma direta ou que tenham o potencial de o tornar identificável. Como por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, profissão, dentre outras. Encarregado é a pessoa do nosso time responsável por cuidar da sua privacidade aqui na Bunzl Higiene Limpeza. Se você tiver qualquer dúvida sobre como os seus dados são tratados por nós, é ele quem vai te ajudar. Tratamento de Dados Pessoais significa qualquer operação, como a coleta, utilização, acesso, reprodução, compartilhamento, armazenamento, eliminação, realizada com Dados Pessoais. Toda vez que houver menção aos termos “Bunzl Higiene Limpeza”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo à Bunzl Higiene Limpeza; de igual modo, toda vez que houver menção aos termos “você, “seu” ou “sua”, estamos nos referindo a você, Titular.

Quem Somos Nós?

Para os fins da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), a Bunzl Higiene Limpeza é a Controladora dos Dados Pessoais para as atividades e dados constantes no presente Aviso. Isso significa que a Bunzl Higiene Limpeza determina quais dados são coletados, como os dados serão utilizados e para quais finalidades. Razão Social: VCH - IMPORTADORA, EXPORTADORA E DISTRIBUICAO DE PRODUTOS LTDA. CNPJ: 10.702.092/0001-05

Quais Dados Pessoais Nós Tratamos E Para Qual Finalidade?

Abaixo, apresentamos os principais Dados Pessoais que tratamos a seu respeito e os motivos. 1. Aquisição de Talentos Nós, além de divulgarmos as nossas vagas em sites especializados, também recebemos currículos de indicações de nossos colaboradores, além dos currículos eventualmente deixados presencialmente em nossa sede e, também, temos um canal para contato direto e envio de currículos, o “Trabalhe Conosco”. Nessas situações, nós iremos tratar seus Dados Pessoais para dar andamento a sua seleção, verificarmos as suas competências, informações curriculares e se você atende ou não aos requisitos específicos da vaga para a qual você aplicou. Para essas atividades, os seguintes Dados Pessoais podem ser tratados: Nome Completo, RG, CPF, Nacionalidade, Endereço, E-mail, Telefones, Formação, Histórico Escolar/Acadêmico, Idiomas, Qualificações e Certificações, Estado Civil, Data de Nascimento, Idade, Cargo, Empresa/Entidade/Organização, Expectativa Salarial e Foto. 2. Relações Comerciais – Clientes Nós tratamos seus Dados Pessoais, enquanto cliente, para que seja possível viabilizarmos a relação comercial originada pelo contrato firmado com você, sua empresa, ou a empresa que você representa. Para isso, podemos coletar e tratar os seguintes dados: (i) Dados Cadastrais: Assinatura, Nome Completo, RG, CPF, Endereço, E-mail, Telefones, Escolaridade, Data de Nascimento, idade, Profissão, Identificação profissional, Histórico Escolar/Acadêmico, Contatos profissionais; (ii) Dados Financeiros: Dados Bancários (Banco, Agência e Número da conta) e Score de Crédito. Esses dados são utilizados para as seguintes finalidades: ? Realizar a análise de crédito, para garantir o recebimento das vendas a prazo com objetivo de proteção ao crédito; ? Acompanhar o adimplemento dos nossos clientes e, em caso de atraso, realizamos a cobrança dos valores em aberto; ? Atualizar todo andamento seu pedido (compra on-line), desde a realização, entrega, até eventuais trocas e devoluções, por meio de suporte, contatos e movimentação/status; ? Criar um cadastro em nossos sistemas com suas informações, facilitando e agilizando nosso relacionamento; ? Executar o contrato que você firmou conosco; ? Manter atualizados seus dados cadastrais em nossos sistemas; ? Manter o contato com você, prestando suporte; ? Realizar a cobrança de eventuais valores em aberto (vencidos) e não pagos; e ? Verificar a existência e regularidade da empresa-cliente, para prosseguir com a venda dos produtos desejados. 3. Relações Comerciais – Fornecedores, Prestadores de Serviços e Parceiros Nós podemos tratar seus Dados Pessoais para que seja possível viabilizarmos a relação comercial originada pelo contrato firmado com você, sua empresa, ou a empresa que você representa. Para isso, podemos coletar e tratar os seguintes dados: (i) Dados Cadastrais: Assinatura, Nome Completo, RG, CPF, Endereço, E-mail, Telefones, Usuário em Aplicativo de Mensagens, Escolaridade, Filiação, Redes Sociais, Data de Nascimento, idade, Profissão, Identificação profissional, Contatos profissionais; (ii) Dados Financeiros: Dados Bancários, como Banco, Agência e Número da conta. Esses dados são utilizados para as seguintes finalidades: ? Fazer uma avaliação minuciosa de nossos parceiros e fornecedores; ? Firmar contratos e executá-los em sua integralidade, bem como outros adendos contratuais; ? Cadastrar parceiros em nossos sistemas de gestão e seus principais pontos de contato; ? Efetuar o pagamento pelos serviços tomados e pelos produtos adquiridos; ? Realizar um acompanhamento do serviço contratado; ? Manter um canal de contato ativo com os fornecedores, prestadores de serviços e parceiros, inclusive para fins de convite para eventos e campanhas de incentivo da Bunzl Higiene Limpeza. 4. Obrigações Legais ou Regulatórias Em algumas situações, somos obrigados a tratar alguns Dados Pessoais seus para assegurar o cumprimento com a legislação, como, por exemplo, envio de Notas Fiscais/ Notas Fiscais Eletrônicas e documentos para agências, órgãos reguladores e para Administração Pública precisaremos do Nome completo, CPF, endereço, contato telefônico e, eventualmente, informações da empresa que nos contratou. 5. Contatos no Site Em nosso site há canais de contato e formulários que pode ser usado quando você quiser que lhe contatemos. Ao inserir seus dados, estes são transmitidos para nós e salvos. Neste contexto, não transmitimos os dados a terceiros, somente utilizando-os para lhe contatar. Para isso, podemos coletar e tratar os seguintes dados: nome, e-mail e telefone. 6. Procedimentos Internos Para realizarmos nossas atividades regulares, como atividades financeiras e de contabilidade, marketing, prospecção de vendas e similares, podemos tratar alguns Dados Pessoais seus, como: Nome Completo, Assinatura, RG, CPF, Número Interno de Registro, Nacionalidade, Endereço, E-mail, Telefones, Data de Nascimento, Idade, Cargo, Empresa/Entidade/Organização, E-mail Profissional, Endereço Profissional, Perfil em Rede Social, Hábitos de Consumo, Tendências de Compra, Características de Navegação, Histórico de Navegação, Histórico de Reclamações, Preferências de Entretenimento, Geolocalização, Histórico de Geolocalização, Histórico de Crédito, Score de Crédito, Dados Bancários (Banco, Agência e Número da Conta), Dados do Cartão de Crédito, Histórico de Pagamentos e Fotos. Esses dados são utilizados para: ? Construir e manter a base histórica de compras; ? Manter registros de transações comerciais e de pagamentos; ? Analisar as categorias de compras para avaliar a composição das nossas atividades de compras; ? Elaborar relatórios e análises internas, conforme necessário; ? Gerar dados analíticos e estatísticos para monitorar e melhorar a performance de nosso site; ? Garantir a segurança da operação de nosso site e sistemas internos; ? Responder dúvidas e questionamentos da Diretoria; ? Gerar leads e oportunidades de prospecção; ? Enviar mailings com informações sobre nossos produtos, eventos e ações; ? Enviar newsletter e cupons, ofertas e descontos exclusivos; ? Ajuizar ou recepcionar, cadastrar e gerir os processos judiciais; ? Responder a consultas jurídicas internas das áreas da Bunzl Higiene Limpeza. 7. Exercício regular de direitos Podemos também tratar alguns de seus dados pessoais quando isto se fizer necessário para resguardarmos os nossos direitos.

Com Quem Compartilhamos Os Seus Dados Pessoais?

Nós podemos compartilhar os seus Dados Pessoais quando necessário para atingir a finalidade para a qual os dados foram coletados ou quando existir uma obrigação para realizar o compartilhamento. Essa transferência pode ocorrer entre empresas do mesmo grupo econômico, com consultorias, escritórios jurídicos externos, empresas fornecedoras e de suporte aos sistemas da Bunzl Higiene Limpeza, órgãos públicos (como Receita Federal do Brasil), Poder Judiciário, parceiros de negócio, empresas de transporte, fornecedores, instituições de pagamento e instituições financeiras. Para resguardar a sua privacidade, nos utilizamos de instrumentos contratuais para assegurar que os terceiros que recebam os seus Dados Pessoais em nosso nome confiram a eles a mesma proteção que nós. Eventualmente, por pertencermos a uma empresa global, é possível que haja transferência dos seus Dados Pessoais para fora do Brasil, para que as empresas do nosso grupo em outros países nos auxiliem a conduzir nossos negócios, ou para fornecedores e parceiros comerciais localizados no exterior. Nestes casos, nos certificaremos de que essa transferência ocorra apenas para os países que possuem um grau de segurança similar ao previsto pela legislação brasileira, ou quando a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais assim autorizar. Você pode ter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos os seus dados por meio de requisição específica, conforme detalhado no item 5. abaixo.

Quais São Os Seus Direitos?

Você, enquanto Titular de Dados Pessoais, possui os seguintes direitos: 1.Saber se realizamos algum Tratamento com seus Dados Pessoais e quais dados são tratados; 2.Corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 3.Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos em relação a finalidade para a qual foram coletados; 4.Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de produtos ou serviços similares; 5.Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados; 6.Quando a atividade de Tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade; 7.Quando a atividade de Tratamento estiver baseada do seu consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. Para exercer os seus direitos, entre em contato com o nosso Encarregado, Mariano Pontes Teixeira, através do e-mail encarregado@bunzl.com.br.

Cookies

A Bunzl Higiene Limpeza utiliza de cookies para diferentes finalidades, como gerar estatísticas de acesso, possibilitar que você navegue sem complicação e de forma ágil, e para lembrar as suas preferências de idioma. O cookie é um pequeno arquivo adicionado ao seu dispositivo ou computador para fornecer uma experiência personalizada de acesso, possibilitando-nos analisar o tráfego de internet e saber quando você visitou um site específico. Mas fique tranquilo, pois um cookie não dá acesso a seu computador ou revela informações além daquelas que você escolhe compartilhar. Abaixo listamos as categorias de cookies que utilizamos em nossas aplicações e suas respectivas finalidades: Tipos de Cookies O que eles fazem? Necessários ? São cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento do nosso website, assim como para permitir que você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis. Desempenho ? São cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso website, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados. Funcionais ? São cookies que permitem que o nosso website se lembre das suas escolhas anteriores, como, por exemplo idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada. Marketing ? São cookies utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e específico para o seu interesse. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada. De modo geral, os cookies que utilizamos coletam as seguintes informações: qual navegador você utiliza, informações sobre o seu endereço IP, juntamente com a data, hora e duração da sua visita, as páginas visualizadas e os links nos quais você clica. Você pode desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador. Mas lembre-se que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso website, de modo que a oposição à utilização deles poderá implicar na inutilização de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.

Por Quanto Tempo Tratamos Os Seus Dados Pessoais?

Reteremos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir obrigações legais, resguardar nossos direitos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais. Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, nos baseamos nos seguintes critérios: ? Se temos uma obrigação legal, contratual ou outra de reter dados pessoais, ou se são necessários para fins de investigação ou litígio; ? Se são necessários para manter registros comerciais e financeiros precisos.

Como Mantemos Os Seus Dados Pessoais Seguros?

Nós adotamos políticas e procedimentos rigorosos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados na Bunzl Higiene Limpeza. Tais normas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e em conformidade com as legislações aplicáveis de dados pessoais. Adotamos, também, medidas técnicas aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito, sempre à luz das regras aplicáveis de proteção de dados e segurança da informação. Nossas medidas de segurança são continuamente monitoradas e revisadas de acordo com os avanços tecnológicos e recursos organizacionais.

Dúvidas

Se tiver qualquer dúvida, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais, Mariano Pontes Teixeira, por meio do e-mail encarregado@bunzl.com.br.

Atualização

Pode ser que as informações aqui disponibilizadas sejam atualizadas ou alteradas, para refletir a realidade das nossas operações. Por isso, aconselhamos que você consulte esse Aviso periodicamente. Última Atualização: 31 de Março de 2021